Curso Marketing Essencial
” Marketing mudou, mas seu DNA ainda é a base fundamental”
Os fundamentos clássicos para uma estratégia de Marketing eficiente.
Esse é um curso online completo sobre o Marketing clássico, lançado pela plataforma da Udemy, voltado a quem deseja aprender as bases do planejamento de Marketing para impulsionar seus negócios, turbinar seu background para fazer um melhor Marketing Digital – bastante útil, também para estudantes e profissionais do ramo de Vendas, Marketing e Gerência de Negócios.

Se você está chegando agora no mundo do Marketing, esse é o caminho para sentar na janelinha. Se você já é fera na matéria, esse é aquele resumão que tava faltando pra nunca mais se perder nos processos.
As bases da teoria clássica do Marketing, e muito da minha visão mais lógica do assunto
Neste curso, apresento tanto as bases da teoria mais clássica do Marketing, quanto muito da minha visão mais lógica do assunto, criando um contexto perfeito para solidificar o DNA do marketing e seus processos em seus próprios planejamentos.

Conheça As Seções Práticas

Acesso Vitalício
Seu tempo de acesso ao curso não se encerra, e você pode acessar no seu próprio ritmo

Garantia de 30 dias
Caso o curso não lhe agrade, você pode solicitar reembolso em até 30 dias, sem perguntas..
Grade Curricular
Introdução
Como em todo curso bacana, precisamos de algumas colocações iniciais, para contextualizar nosso assunto geral.
Aqui falo do conceito do curso, e os resultados que poderemos esperar.
Nossa Timeline
Nesta aula, vou te mostrar o mapa de nosso curso, o que faremos etapa por etapa, para atingir nossos objetivos.
Um pouco de teoria é necessário, antes de colocarmos a mão na massa.
Onde o Marketing Se Encaixa
Um panorama geral s respeito do escopo do marketing dentro de uma empresa.
Vou mostrar a você em que áreas o marketing deveria estar presente, separar o que é e o que não é marketing e como acontece na vida real.
A Lógica do Marketing
Uma aula sobre a lógica que faz o marketing funcionar.
Esta aula é uma das mais importantes do curso, pois delimita a razão deste curso existir.
Clientes e Mercado
Vamos falar sobre o que é importante saber sobre os clientes e o mercado em que se encontram.
Farei um panorama de como devemos enxergar os clientes inseridos neste mercado, e como o mercado se comporta.
Produto e Mix de Marketing
Uma parte fundamental no entendimento do marketing, o composto de marketing.
Esta é uma das formas mais tradicionais de se entender o Marketing, por justamente ser uma das mais acertadas, e que se tornou referência para a evolução de várias outras formas de se entender os comportamentos do mercado.
Planejamento de Marketing
Nesta parte do curso começamos uma visão mais prática de como a criação de um projeto de marketing funciona.
Começaremos juntos a atender um cliente imaginário, para o qual, formataremos um projeto de marketing para resolver um problema pontual.
Planejamento de Marketing – 2
Aqui abordaremos de forma muito prática como se faz uma pesquisa de mercado básica, para esta empresa imaginária que vamos atender.
Marketing Estratégico
Faremos uma abordagem estratégica das informações colhidas, para chegar a decisões inteligentes para o marketing desta empresa.
Abordaremos aqui a base do marketing estratégico, colocando nossas avaliações e decisçoes em um modelo excel para baixar.
Posicionamento de Mercado
Como funciona definir um bom posicionamento de mercado, quais as formas mais comuns e porque istoe é importante.
Mais do que isto, mostrarei como se parece esta decisão na vida real, tendop por base o nosso cliente imaginário.
Ações de Marketing
As ações de marketing que definimos a partir do que avaliamos.
Nesta seção, vamos começar a criar um planejamento prático de ações que serão realizadas por esta empresa.
Plano de Marketing
Vamos colocar no papel tudo o que decidimos. Vamos construir um plano de marketing completo, como se estivéssemos planejando uma empresa de verdade.
Considerações Finais e Extras
Nesta seção faço algumas considerações para o encerramento do curso e agrego algumas informações.

[mc4wp_form id=”92″]
Assine o Relatório Moraes, meu boletim quinzenal com dicas, artigos e novos cursos online com descontos. Bora?

Consultor em Marketing e Profissional de EAD desde 2003, especialista em Marketing Digital e da Vida Real.