Mudanças no trabalho

Mudanças, Mudanças

Joga pro grupo! :D
Mudanças no trabalho

Bem antes da época em que o Lulu cantava “nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia”, a humanidade já desconfiava de que nada, nem ninguém, poderia ser mesmo eterno – imagina então se falarmos em marketing e sua veia digital.

Já faz algum tempo, as empresas e os consultores em marketing finalmente descobriram que o mundo gira e chacoalha todos os dias, e ficaram extasiados com esta nova e emocionante descoberta.

Assine o Relatório Moraes, meu boletim quinzenal com dicas, artigos e novos cursos online com descontos. Bora?

O tema mudanças já rendeu tantos contratos de consultoria em marketing e RH, que já tem consultor ganhando milhões para implantar pequenas mudanças de curso nas mudanças das mudanças que serão implantadas na mudança do mês seguinte.

Mas como, em excesso, até canja de galinha pode matar um sujeito engasgado com um osso atravessado na garganta, as mudanças mal planejadas e forçadas no planejamento de marketing de uma empresa também entram na categoria dos modismos prejudiciais à saúde empresarial.

Cursos Online sobre Marketing podem ajudar nas mudanças – gostou dessa?

É preciso lembrar que administração e marketing não fazem parte de nenhum Fashion Week , e neste caso as tendências nunca são obrigatórias.

Empresas com personalidade própria aliada à ousadia de movimentos que favoreçam suas próprias características já tiveram bem mais lucros do que aquelas que compram novas ideias como quem entra numa padaria buscando o pão mais novo.

Toda e qualquer ação implantada em uma empresa, seja ela no marketing, na administração, ou onde quer que seja, precisa de tempo para trazer resultados consistentes. E da forma como alguns administradores andam fazendo, muitas árvores estão sendo cortadas antes que se possam ver seus doces frutos pipocarem.

Muitas vezes, as únicas ações que permitem aos gênios do marketing manterem suas cabeças grudadas em seu pescoço empresarial, são aquelas de retorno rápido, que não enraízam, e não trazem benefícios duradouros à empresa. Como se diz em um daqueles sábios e práticos ditados americanos, “easy come, easy go” (o que vem fácil, vai fácil).

O pessoal do marketing, muitas vezes, tem sofrido pressões desproporcionais para que se mudem estratégias em tempo recorde, antes que cabeças comecem a rolar, ao menor sinal de que algo possa demorar um pouco mais que o esperado para trazer resultados.

Já estamos conectados por estas redes?

Mudança constante pode ser muito bom para se escreverem livros, fazerem palestras, e para conversa de botequim de CEO. Mas, na prática, é preciso enxergar muito mais do que alguns palmos à frente do nariz da empresa, no momento de se planejarem estratégias.

Mesmo em empresas, há tempo pra tudo. O sucesso geralmente vem da paciência para esperar que as sementes certas germinem.

Contudo, podemos entender como as coisas funcionam quando é preciso prestar contas a investidores.

Curtiu Este Artigo?

Tenha acesso gratuito a muito mais, pelo meu Newsletter quinzenal, Relatório Moraes.

Consultor em Marketing e Profissional de EAD desde 2003, especialista em Marketing Digital e da Vida Real.

Cursos Online Disponíveis

Joga pro grupo! :D